sexta-feira, 1 de junho de 2012

O inter e a Segunda Divisão

Sempre vem aqueles colorados que parecem nao conhecer a propria historia, realmente quem nasceu em 2006 nao deve lembrar que faz fiasco a muito mais tempo, e querem dizer que nunca estiveram na serie B, isso é mentira, e gostam muito de falar da gente que caimos pra serie B(sendo que aconteceu um unico ano e no seguinte chegamos a uma final de Libertadores), mas entao vamos aos fatos:

 

Com o reconhecimento oficial pela CBF no final de 2011, dos campeonatos brasileiros de 59 a 70, o Grêmio, Líder do ranking durante os últimos dez anos,caiu pra 4º lugar cedendo o trono para o Palmeiras; Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Eolkx2HGI4g 

 

Mas a males que vem para o bem!

 

Diante do novo critério, constata-se que o Grêmio é o clube que mais disputou a Serie A do Campeonato Nacional  


Naquela época, classificava-se 1 clube do RS (o campeão) para a disputa da Serie A. Como o Grêmio havia ganho 12 edições em 13 do Gauchão, com exceção de 1 ano, somente o Grêmio para a disputa da Taça Brasil de Ouro, e o inter acabou indo disputar a Taça Brasil de Prata(a segunda-divisão da época) por 8 vezes...

 

Mais uma vez, o MKT colorado mente ao dizer:"Mais de 100 anos na Serie A". inter, OCTA-SEGUNDONA

________________________________________________

 Não satisfeito, o inter envergonha o pais do futebol pela primeira vez na historia: ele foi o único clube no mundo rebaixado pela FIFA por calote(1995- caso Silas), tendo que Ricardo Teixeira (presidente da CBF) intervir junto à FIFA na Suíça para trazê-lo de volta a 1º divisão!  Fonte/Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=X1EtIbz9iRg 

________________________________________________

 Por fim, as malas pretas para Palmeiras(1999) apagando as luzes do Beira-Rio para terminar o jogo antes da hora e Paysandu(2002) para evitar mais uma segunda-divisão. Fonte/ClicRBS: "... Depois disto o jogo virou várzea, apareceram bolas a mais em campo, sumiram os gandulas, "Alguem" mandou apagar as luzes do estadio e o jogo ficou suspenso por 20minutos. Em seu retorno, o atacante palmeirense Pena quase empatou, perdendo gol feito nos acréscimos.." http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=122406&blog=158&coldir=1&topo=3994.dwt   

 Conjunto de informaçoes retiradas do Dossie Gre-nal

8 comentários:

LOUCOS POR AVRIL disse...

perfeito parabéns

Julian Heinemann disse...

alem de vcs gaymistas n terem estadio( arena oas ) ja terem caido 2 vezes serem fragueses em grenais ainda vao inventar uma porcaria dessas. timequinho o de vcs em ate os torcedores tem que inventar merda para poderem se vangloriarem em cima de uma coisa que nao existe. o jogo mais importante da vida de vcs foi a batalha dos aflitos, um joguinho contra o ( nautico ) na segunda divisao. nos somos o clube campeao de tudo aprendao a conviver com isso.

Gustavo Motta disse...

Cara, estava olhando alguns arquivos de campeonatos, e encontrei que a Taça de Prata teve dois períodos:
1) Entre 1967 e 1970, quando era chamada de Torneio Roberto Gomes Pedrosa;
2) E a partir de 71, quando passou a ser considerada, de fato, a 2ª Divisão.
Aí que entra a minha dúvida. De acordo com o site que eu vi, o Inter participou de apenas duas edições (67, na qual o Grêmio também esteve, e 68).
Quais foram os outros anos?

João Rodrigues disse...

Que historinha mixurica q não convence nem a vc mesmo... Ainda além de mentiroso e burro posta coisas erradas. Caíram 2x. Em 91 e 04. De certo não quer contar a subida no tapetão...Pra provar gremio na segundona. basta eu dizer esses anos... agora tenta falar pra qualquer ser humano dessa tese furada pra ver se vai entender...inter segundona mimimimimi gremio segundona 92 e 05.

Victor disse...

MAIOR BESTEIRA QUE JÁ LI AUHUIEHAIUEH
Pesquisa direito da próxima vez: a única "taça de prata" que o internacional disputou trata-se do mesmo "Torneio Roberto Gomes Pedrosa", que deu os títulos de campeão brasileiro ao palmeiras e santos, ou seja: 1ª DIVISÃO!

GREMISTAS SE CONFORMEM: OS SEGUNDINOS AQUI SÃO VOCÊS!

EDU MAX - NH-TEC disse...

Não adianta inventar historia só quem tem esse duplo fiasco é gremin kkk se calote fosse motivo pra rebaixamento vcs ja deveriam estar la denovo pois só para o Flamengo vcs devem grana ate hj se nao me engano do Rodrigo Mendes fora o resto. Cambada de marginais vao la pra geral de vcs. AQUI VIDEOZINHO PRA VCS: http://www.youtube.com/watch?v=rmJ_Lfdy1w4

Marcio Rafael disse...

Gustavo Mota. 1959 a 1968 da Taça Brasil.
Pra quem tem dúvida: http://wp.clicrbs.com.br/blogdobola/2013/11/22/gremio-e-o-time-que-mais-vezes-jogou-a-serie-a-no-brasil/?topo=52,1,1,,224,e224

Toni Santos disse...

Agora me explica uma coisa, sem rodeios... Como é que o Inter disputou a segunda divisão (Taça de Prata) se a segunda divisão do campeonato brasileiro só entrou em vigor na década de 80? Pra rebater esse teu post muito mal feito,ai vai uma contribuição mto bem explicada do colorado João Stock – 17/11/2012:

Pra começo de conversa, essa história de Inter jogar segunda divisão antes de 71 nunca existiu.
Isso porque taça de prata era um dos nomes dado ao Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão.
Se era segunda divisão, como o Palmeiras tem dois títulos brasileiros considerados desse torneio? Santos e Fluminense tem um título brasileiro cada, também por jogar a Taça de Prata. O apelido surgiu para diferenciar da Taça Brasil, que é mais antigo e também ocorreu nos anos em que havia o Robertão.
A Taça de Prata só foi segunda divisão nos anos 80, e nessa época o Inter nunca jogou essa modalidade. Daí vem a confusão dos gremistas, misturando a Taça de Prata dos anos 60, que era Robertão, com a Taça de Prata dos anos 80, que era de fato a segundona.
Só como informação, não havia nem como realizar segundona na época. O João Havelange, criador da Taça Brasil e do Robertão, afirmava que era dificil criar um torneio brasileiro com muitos times, porque na época havia muita dificuldade de transporte e locomoção. Foi por esse motivo que a Taça Brasil só levava o campeão estadual para a disputa. Imaginem se haveria possibilidade segunda divisão.
Sobre a Taça de Prata, que o Grêmio também jogou, em 1967 há uma curiosidade. O Inter poderia ser campeão depois de ter goleado o Corinthians por 3 a 0. Mas para isso precisavas que o Palmeiras perdesse seu último jogo. Pois o Palmeiras ganhou, por 2 a 1, e seu adversário era justamente o Grêmio.
O ascenso e descenso mesmo, entre séries A e B, foi criado somente em 1988. A partir daí podemos falar em rebaixamento, que consiste em colocar times de pior campanha do campeonato em divisões de acesso.
Desde lá sabemos bem quem é o bi-rebaixado do RS e quem nunca pisou numa Série B.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...